sexta-feira, 26 de abril de 2013

9 dias depois

Bom depois de 9 dias da minha operação, sinto me bem.
Não tenho tido dores, só um pequeno desconforto.
Não tenho feito esforços. Na terça feira passada fui ao médico.
Tiveram a tirar me os pensos, a cicatriz está bonita. Tive a falar com o médico onde ele achou estranho não me queixar de dores e de só ter tomado medicação para as dores no 1 dia em casa.
Tenho um peito maior que o outro onde ele me explicou de novo que era normal visto que eu tinha um peito maior. Na opinião dele com o tempo vai se deixar de notar.
Mas eu para ser sincera só noto mesmo se tiver com muita atenção.
Voltaram a colocar me um penso e marquei consulta de novo para terça que vem.
Os meus pontos são absorvidos pelo corpo por isso não tenho que os tirar.
Hoje fui tirar o penso que tinha para mudar para poder dar banho e ter um penso novo.
Os meus pensos têm uma cola super forte. Para tirar e uma porcaria. Doeu um pouco mas depois o maridão foi buscar a farmácia umas comprensas removedoras de cola que vêm embebidas em álcool.
Aí foi muito mais fácil, e não doeu tanto.
Limpei bem as cicatrizes e voltei a colocar uns novos pensos.
Terça que vêm lá vou eu de novo ver o médico para ele me tirar um fio transparente que fica entre o princípio e o fim da cicatriz.
Beijokas.

6 comentários:

  1. Olá, sou eu, Rita, novamente. que bom que está tudo a correr bem com ´no teu pós operatório. Já voltaste ao médico? está tudo a correr como previsto? Tens conseguido começar a fazer a tua vida normal? Espero que sim, depois de tanta espera e ansiedade é bem merecido que tudo esteja a correr bem.
    a minha cirurgia está marcada para a próxima 4ª f. Sabes, tu, antes da cirurgia, tiveste o imprevisto do sopro e eu, por azar tenho estadp com sinusite e a fazer antibiótico já há 6 dias. estou cheia de medo que haja impedimento para a minha cirurgia. já estou bem melhor mas ains«da tenho alguma expectoração. seja o que Deus quiser, se tiver que adiar, que seja (mas espero mesmo que não). Com o dia a aproximar-se a ansiedade começa a querer instalar-se... Bjs e continuação de óptima recuperação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola querida rita, sim está a correr tudo bem graças a deus, a 3 dias tentei conduzir não foi fácil mas consegui. O custou mais foi meter a 1° mas depois correu bem. Já faço tudo as vezes dói mas nada que não se aguente. Já tive no médico 2 vezes desde que fui operada. A última foi para tirar uns fios que estavam no princípio da cicatriz e no fim.
      Espero que corra tudo bem, não seria ser melhor falares com o teu médico para perguntar se fazia mal?
      Desejo seriamente que nada altere a data da tua operação.
      E que corra tudo bem.
      Eu quando faltava uns dias comecei também a ficar ansiosa e normal.
      Fico a espera de novidades tuas.
      Beijokas e que corra tudo bem quarta feira

      Eliminar
  2. Olá. falei com o meu médico e ele pediu-me para ir ter com a anestesista ao hospital. E fui. Graças a Deus ela disse que eu não tinha nada que impedisse a cirurgia, portanto, amanhã vou mesmo fazer! Vai ser às 17 horas. Logo que possa venho dizer como correu. Espero que esteja tudo a correr bem contigo.
    Beijinho
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Ola querida rita. Ainda bem que podes fazer a cirurgia hoje. Espero que corra tudo bem. Vou ficar a espera de notícias tuas.
    Muita sorte. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá! Já fiz a cirurgia. Correu tudo bem. Estou bastante dorida e não tenho posição para estar.`Não sei se aconteceu o mesmo contigo mas passar a noite é que tem sido mau. ter que ficar de barriga para cima a dormir causa-me imensas dores na costas e fico muito desconfortável. Acredito que com o passar dos dias vá melhorando. O médico foi super atencioso e respeitou o que eu queria. Graças a deus fiquei com um peitinho normal. Como sou baixa e magra tinha imenso medo de ficar mal. mas ficou bem. Ainda não deu para ver muito bem pq tenho 2 pensos por cima dos mamilos (a costura foi na auréola). Não posso dizer que tenha dores mas admito que me sinto um bocado desconfortável e limitada em todos os movimentos. Amanhã o médico quer ver-me. E contigo? Já te sentes melhor? Beijinhos. rita

    ResponderEliminar
  5. Ola querida, ainda bem que correu tudo bem. Agora num estante que melhora.
    Sim a mim também me aconteceu o desconforto de dormir, mas depois de 3 ou 4 dias já estava melhor.
    Eu já estou bem. A minha cicatriz já está boa quase que nem se nota.
    Fico a espera da tua experiência para contar aqui no blog. Como foi no dia da operação como foram os dias, e se quiseres uma foto de como ficou. Beijokas

    ResponderEliminar