quarta-feira, 13 de março de 2013

Cicatriz de Mamoplastia de Aumento


Mamoplastia de aumento deixa cicatriz nas incisões por onde os implantes são introduzidos. As cicatrizes são visíveis nos três primeiros meses, mas começam a se dissipar ao longo dos próximos meses. Quem deseja fazer mamoplastia de aumento tem três opções de local para incisão:

Incisão areolar (Periareolar)

Incisão ao redor da aréola deixa cicatriz muito fina e bem camuflada por causa da transição natural da cor na área. No entanto, uma vez que a aréola é o ponto central do seio, qualquer imperfeição torna-se evidente. Algumas considerações:
  • Não permite introduzir implantes grandes
  • Pode reduzir a amamentação e retrair os mamilos porque corta alguns dutos mamários
  • Aumenta o risco de contratura capsular porque produz maior quantidade de tecido cicatricial
  • Tem maior taxa de infecção

Incisão inframamária (Dobra embaixo do seio)

É a mais utilizada na mamoplastia de aumento porque deixa cicatriz que cura-se bem e porque preserva melhor a função dos seios. Todos os dutos mamários, nervos e vasos sanguíneos permanecem intactos.
Incisão inframamária permite maior controle cirúrgico durante a mamoplastia de aumento. Assim é possível criar seios mais simétricos e também utilizar tamanhos maiores de implante. Quando um implante de silicone precisa ser trocado, geralmente o cirurgião o remove pela incisão inframamária.
Incisão inframamária não funciona bem em seios muito pequenos sem tecido mamário suficiente para formar a dobra na parte inferior do seio. A dobra é fundamental para esconder a cicatriz de mamoplastia de aumento.

Incisão axilar

Deixa cicatriz bem escondida nas axilas, ao contrário das outras técnicas que deixam cicatriz nos seios. Incisão axilar é indicada apenas para paciente que por algum motivo não pode utilizar nenhum dos outros tipos de incisão. Algumas considerações:
  • Tem maior risco de assimetria porque o implante não pode ser colocado exatamente onde o cirurgião deseja
  • É a menos disponível porque requer um cirurgião especializado que consiga criar bolsas simétricas através de um fino endoscópio
  • Permite colocar o implante apenas abaixo do músculo

Sem comentários:

Enviar um comentário